Desratização

A Desratização Detect

O controle de roedores tem uma importância sanitária e econômica muito relevante devendo ser visto dentro de um contexto de ecologia aplicada. Por isso, torna-se necessário um conhecimento aprofundado de sua biologia e comportamento, a fim de serem controlados de uma forma efetiva.

Método de controle

Para controle de roedores, utilizamos iscas atrativas. As iscas em questão são anticoagulantes e por isso matam os ratos por hemorragia.

Os raticidas são aplicados de forma segura, em pontos estratégicos de alimentação e passagem de ratos. Para maior efetividade, solicitamos que não sejam retiradas as iscas dos locais nos quais foram aplicadas e, para uma maior segurança na aplicação, pedimos que nos informem a respeito da existência de animais domésticos e crianças pequenas.

Perguntas frequentes

R:Não, o fato dos ratos, principalmente os urbanos, serem considerados vetores é pelo fato de que o ambiente onde vivem faz com que tenham contato com agentes patogênicos e consequentemente acabem por transportar de alguma maneira esses agentes para o ser humano. Ratos de laboratório, por exemplo, por viverem em ambientes estéreis não possuem um risco de transmissão de doenças.

R:Não, apesar de muitas pessoas utilizarem este produto (agrícola) para matar ratos e verem, nas primeiras aplicações, ratos mortos perto do local de iscagem, este produto provoca no restante da colônia refugagem devido à associação do alimento ingerido com a morte dos ratos. Além disso, o chumbinho não é um raticida com registro no ministério da saúde, portanto seu uso em ambiente urbano ou domissanitário é proibido por lei, sendo crime o seu uso e comercialização.

R:Não existe um melhor raticida, os anti-coagulantes em geral, e quando não se tenha gerado resistência química nas espécies do ambiente combatida, são produtos de boa eficácia no combate aos ratos desde que esses consumam as iscas. Muitas vezes a forma de disposição da isca (iscagem fresca) é que vai influenciar mais do que a marca utilizada.

× Olá, como podemos te ajudar?